Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2021

Comissão para desenvolvimento econômico e tributário define primeiros passos

Foto: ASCOM

08/01/2021

Comissão de Representação criada com o objetivo de acompanhar e promover estudos relativos ao papel da Câmara Municipal para o desenvolvimento econômico e tributário da cidade do Rio realizou sua primeira reunião nesta sexta-feira (8). Os parlamentares já definiram os primeiros passos e decidiram convidar o secretário da Fazenda, Pedro Paulo, para conhecer melhor a situação financeira da Prefeitura. Durante a reunião, o vereador Pedro Duarte (NOVO) foi eleito relator da Comissão.

O vereador Dr. Jairinho (SOLIDARIEDADE) destaca que a cidade perdeu postos de trabalho porque deixou de atrativa para receber investimentos e perdeu a credibilidade ao logo das últimas décadas. O parlamentar sugere que a Comissão conheça o estudo prévio realizado pela SMF sobre as contas da Prefeitura.

No mesmo sentido, o vereador Vitor Hugo (MDB) acrescenta que a cidade já estava perdendo empresas mesmo antes da pandemia e aponta a violência e o roubo de cargas como umas das causas. Portanto, segundo o vereador, a Comissão deveria ouvir também profissionais da segurança pública.

O presidente da Comissão, vereador Rafael Aloisio Freitas (CIDADANIA), afirma que o grupo irá coletar informações junto ao TCM e à SMF ao longo da próxima semana para estudar a situação financeira da Prefeitura e, sem seguida, ouvirá o secretário da Fazenda Pedro Paulo. "A situação fiscal, econômica e financeira da Prefeitura é muito grave. Mas eu tenho a certeza de que vamos conseguir construir um trabalho que possa ajudar o Poder Executivo a balizar as suas ações ao longo desse ano para reconstruir a cidade".

Também participou da reunião o vereador Márcio Ribeiro, do Avante.

O próximo encontro está agendado para o dia 18, às 10h.

Remetente

Destinário

Verificação de palavras (Digite os caracteres que você vê na caixa a seguir):

Cancelar

As letras não diferenciam maiúsculas de minúsculas
* Campo Obrigatório