Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2020

Servidores da Câmara do Rio poderão suspender empréstimos consignados

23/06/2020

O presidente da Câmara do Rio, vereador Jorge Felippe (DEM), negociou com a diretoria do Banco do Brasil a suspensão dos empréstimos consignados em Folha de Pagamento pelo período de até seis meses.

Os servidores da Casa que desejarem interromper o pagamento das prestações poderão optar entre diluir o valor das parcelas nos pagamentos restantes ou refinanciar por até 96 meses.

De acordo com o presidente, os diretores que participaram da reunião já sinalizaram positivamente, mas os gestores ainda precisam submeter a proposta à direção de nível nacional para viabilizar sua implementação.

"Entre servidores da prefeitura e da Câmara, estamos falando de mais de 200 mil famílias ou 800 mil pessoas. É um alívio no bolso de quem tem empréstimo no Santander ou no Banco do Brasil muito bem-vindo em tempos de tanta dificuldade", afirmou o presidente.