Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2020

18/05/2020

Com imensa tristeza e pesar, os vereadores que integram a Câmara Municipal do Rio de Janeiro  e seus servidores lamentam a morte do ex-parlamentar Jorge João da Silva, o Jorginho da SOS, que atuou no Legislativo Carioca por três Legislaturas  (de 2005 a 2016).

Natural da cidade de Itaocara, município situado no noroeste do Estado do Rio, no Parlamento Carioca Jorginho da SOS foi o representante do Complexo do Alemão, sempre atuando na defesa da região e de seus moradores. Seu mandato tinha como foco a Educação. Com isso, ajudou jovens carentes a ingressarem em cursos profissionalizantes e em instituições de ensino superior. No último pleito eleitoral,  concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PRB, mas não foi eleito.

O ex-vereador faleceu na noite desta segunda-feira (18), com suspeita de ter contraído a Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Jorge Felippe (DEM),   em nome de todo o Legislativo Carioca, se solidariza com os familiares.