Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2020

Câmara cria programa de informação sobre pacientes internados

14/05/2020

Para facilitar aos parentes informações clínicas sobre pacientes internados na rede pública de saúde, os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovaram o Projeto de Lei nº 1.780/2020, que cria Programa de Informação sobre o novo coronavírus. Segundo a proposta, as informações deverão ser prestadas de forma ininterrupta, com clareza e objetividade, utilizando meio de comunicação com ampla adesão popular. O projeto foi aprovado em 1ª discussão e volta para nova apreciação do Plenário Virtual.

Também em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei nº 1.730/2020, do vereador Fernando William (PDT), que estabelece medidas de funcionamento e regras para serviços e servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro durante a pandemia. De acordo com a medida, apenas serviços essenciais como saúde, ordem pública e limpeza urbana serão realizados em caráter presencial. O projeto estabelece que a Prefeitura deverá fornecer uniforme adequado, máscaras, luvas, álcool, sabonete, papel toalha, entre outros equipamentos aos que necessitarem trabalhar, dispensados aqueles que se enquadram no grupo de risco.

A próxima sessão extraordinária acontece na terça-feira (19) às 15h.

O Projeto de Lei nº 1.780/2020 tem a autoria dos seguintes vereadores: Prof. Célio Lupparelli (DEM), Leonel Brizola (PSOL), Paulo Pinheiro (PSOL), Rosa Fernandes (PSC), Renato Moura (PATRIOTA), Rafael Aloisio Freitas (CIDADANIA), Tânia Bastos (REPUBLICANOS), Cesar Maia (DEM), Marcello Siciliano (sem partido), Jorge Felippe (DEM), Marcelo Arar (PTB), Willian Coelho (DC), Marcelino D’Almeida (PP), Jones Moura (PSD), Átila A. Nunes (DEM), Inaldo Silva (REPUBLICANOS), Felipe Michel (PP), Welington Dias (PDT), Matheus Floriano (PSD), Professor Adalmir (PP), Tarcísio Motta (PSOL), Dr. Marcos Paulo (PSOL), Major Elitusalem (PSC), Vera Lins (PP), Teresa Bergher (CIDADANIA) e Paulo Messina (MDB).