Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 07 de Agosto de 2020

Orçamento para 2021 começa a ser debatido

08/05/2020

Parlamentares da Câmara do Rio iniciam na próxima semana as audiências públicas para discutir metas e prioridades orçamentárias para 2021. Os encontros contam com a iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e a participação de técnicos da Fazenda. A primeira audiência ocorrerá na sexta-feira (15) e buscará detalhar a proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

O planejamento apresentado pela Prefeitura por meio do Projeto de Lei nº 1.784/2020, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021, não considerou o impacto econômico causado pela pandemia de coronavírus. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo afirmou que somente no mês de setembro haverá um cenário mais realista, que permitirá apresentar o planejamento com dados mais confiáveis.

Todas as audiências públicas serão transmitidas ao vivo, assim como as sessões plenárias virtuais, para assegurar a transparência e permitir o acompanhamento pelos cidadãos.