Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2020

Câmara do Rio destinará cerca de R$ 1 milhão no combate à Covid-19

22/04/2020

Recursos serão provenientes da redução de gastos administrativos mensais

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, com o apoio de todos os vereadores, definiu um conjunto de ações administrativas com a finalidade de reduzir os gastos mensais da instituição. As medidas vão gerar uma economia mensal de, aproximadamente, R$ 1 milhão, reforçando o orçamento do município na luta contra a pandemia.

Entre as medidas a serem adotadas, está a redução ou a suspensão temporária de contratos e serviços enquanto durar a pandemia ou o estado de calamidade pública na cidade.

Para viabilizar a transferência dos valores, será necessária a aprovação de um projeto de resolução, que será votado pelo colegiado, na próxima semana, em sessão extraordinária virtual.

Outra medida adotada pela Mesa Diretora para reforçar o caixa da Prefeitura no combate ao coronavírus foi a devolução, no mês de março, de R$ 20 milhões relativos ao pagamento de dívidas antigas que o Poder Executivo tinha com o Poder Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Felippe (DEM), destaca que o momento é difícil e requer a união de toda a sociedade. "Seguiremos realizando as sessões virtuais, dando celeridade à aprovação de projetos que fortaleçam as respostas da cidade na luta contra o coronavírus".