Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 05 de Abril de 2020

Mudança na escala da Guarda Municipal é aprovada para atuar na contenção do coronavírus

25/03/2020

Em sessão extraordinária, realizada nessa quarta-feira (25) de forma 100% virtual e com transmissão ao vivo, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar 164-A/2020, do Poder Executivo, que altera a escala de serviço da Guarda Municipal. O objetivo é aumentar o efetivo em serviço para enfrentar a pandemia do Covid-19.

A Prefeitura argumenta que uma considerável parte dos agentes está afastada por integrarem o grupo de maior risco de morte em caso de contágio. O projeto recebeu duas emendas, que também foram aprovadas: uma do vereador Jones Moura (PSD), que restringe a mudança da escala ao período de calamidade pública, e outra do Major Elitusalém (PSC), que obriga o fornecimento de materiais, produtos e equipamentos de proteção individual aos agentes, compatíveis com a ameaça. O projeto segue para redação final para posterior sanção ou veto do prefeito Marcelo Crivella.

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter