Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2020

Legislativo carioca vai realizar sessões virtuais durante pandemia do coronavírus

20/03/2020

A Câmara do Rio vai realizar sessões plenárias virtuais enquanto perdurarem as medidas emergenciais de saúde pública para prevenção e contenção da pandemia de coronavírus. A medida faz parte da Resolução da Mesa Diretora nº 10337/2020, publicada nesta sexta-feira (20), em edição especial do Diário Oficial da Câmara, que determina como vai ser o funcionamento do legislativo carioca durante o período de quarentena.

As sessões em caráter extraordinário, serão realizadas sempre às quartas-feiras, entre às 14h e 16h. A pauta de votação deverá conter somente matérias de interesse público inadiável e/ou que se relacionem com as ações de saúde pública de prevenção e contenção da Covid-19 ou, eventualmente, outras matérias consideradas urgentes.

Caso seja necessário e considerando a urgência, os vereadores também irão realizar sessões em qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

As votações serão possíveis através do uso de aplicativo multiplataforma para smartphone que permite a discussão e a votação com transmissão instantânea em áudio e vídeo.