Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2020

Protetoras de animais são homenageadas com palestra sobre saúde da mulher

09/03/2020

As mulheres são a maioria dos protetores de animais, voluntários que recolhem e cuidam de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade.  Para homenagear as protetoras e celebrar o Dia Internacional da Mulher, o vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL) promoveu uma palestra com a ginecologista Célia Regina da Silva, com o tema "A saúde da mulher nas fases da vida".

Célia enfatizou que antes de cuidarmos dos outros, sejam eles seres humanos ou animais, é preciso, em primeiro lugar, cuidar de nós mesmos, da nossa saúde, que vai além do nível biológico, envolvendo também o nível psicológico e o social. Para tal, a médica abordou a saúde integral da mulher, pontuando a saúde materna, reprodutiva e sexual; os principais meios contraceptivos; as alterações do climatério (menopausa) e suas formas de tratamento, como terapia hormonal; e as principais causas de morte entre as mulheres.

"São as mulheres que levantam as famílias, dão suporte aos filhos e maridos e geram a vida. E além disso, muitas delas se abnegam para cumprir uma vocação de extrema importância que é o cuidado com os animais, que vem sendo negligenciado pela Prefeitura. Para que estes sejam protegidos, é preciso cuidar das mulheres. Por isso essa iniciativa do nosso mandato para que as protetoras tenham saúde e disposição para continuar esse importante trabalho", afirmou Dr. Marcos Paulo.

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter