Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 01 de Abril de 2020

Programa leva ginástica a praças e logradouros públicos da cidade

24/01/2020

Para promover a saúde e o bem-estar através da prática esportiva, o Legislativo carioca aprovou a Lei nº 6.710/2020, de autoria do vereador Marcello Siciliano (PODE), que cria o Programa Movimenta Rio no município. O objetivo é promover aulas de ginástica periodicamente nas praças e  logradouros públicos, destinadas a alunos devidamente inscritos. Entre as atividades que serão promovidas estão o CrossFit e a ginástica funcional, além de aulões especiais, que atendam a população em geral.

As atividades deverão ser ministradas por profissionais de Educação Física habilitados para a função. A legislação estabelece ainda que caberá ao Poder Executivo firmar parcerias com academias de ginástica para desenvolver o Programa.

Para o autor da medida, "a criação desse programa, que parece, nu, primeiro olhar, uma despesa supérflua, é, na verdade, investimento em saúde pública, já que, através da atividade física, serão prevenidas muitas doenças, desafogando os serviços de saúde e melhorando a qualidade de vida dos participantes", defende Marcelo Sicilliano.

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter