Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2020

Corais celebram o Natal nas escadarias do Palácio Pedro Ernesto

Foto: ASCOM

19/12/2019

Por iniciativa do vereador Reimont (PT), a Câmara do Rio abriu as portas na tarde dessa segunda-feira (16) para celebrar o Natal Solidário. O evento contou com apresentações do coral da Câmara, do coral Canto da Rua e do Instituto Giro Dança e Vida.

A responsável pelo coral Canto da Rua, Carmen Eça falou da importância do canto para a inserção social das pessoas em situação de rua. "Nós cantamos as nossas verdades, somos ativistas musicais. O objetivo do projeto é a reintegração social através da arte, e a música é o veículo mais fácil nesse tipo de acessibilidade", disse.

Rita Serpa, coordenadora do Instituto Giro Dança e Vida, revelou que o grupo se inspirou este ano no drama do Norte e do Nordeste, para representar as mães que estão perdendo seus filhos nos hospitais e favelas. Segundo ela, além da bandeira social, é importante não perder de vista o verdadeiro sentido do Natal. "O nascimento do filho de Deus, representa a paz no coração. Não podemos perder de vista essa lição", afirmou.

Para Reimont, "o coral precisa ser valorizado pelo parlamento carioca, pois por meio do canto se promove a arte e o sentimento de pertencimento do cidadão". Após a realização de uma ceia, os corais apresentaram as canções "Então é Natal", "Anoiteceu" e "Natal das Crianças".

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter