Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 05 de Abril de 2020

Lei cria os Jogos Estudantis para alunos com deficiência da rede municipal de ensino

Foto de:   Foto: Reprodução

18/12/2019

Parlamentares da Câmara do Rio aprovaram a Lei n° 6.673/2019, que cria os Jogos Estudantis para pessoas com deficiência nas escolas municipais. O vereador Eliseu Kessler (PSD), autor da medida, afirma que é fundamental incentivar o esporte como forma de contribuir para a evolução da autoestima, da socialização e para vencer limites.

De acordo com a lei, os professores que atuam nas classes especiais de suas escolas poderão inscrever seus alunos na modalidade esportiva que melhor atenda ao perfil do estudante. A arbitragem caberá aos professores habilitados.

Além da inclusão, a prática esportiva é fundamental para desenvolvimento físico, integração e socialização entre os alunos, desperta o espírito de equipe, incentiva a busca por metas e objetivos. Para o vereador Eliseu Kessler, os estudantes carregarão para a vida inteira os ensinamentos que o esporte proporciona. Também é uma grande oportunidade para a formação de futuros paratletas brasileiros.

O parlamentar afirma que "a educação inclusiva é antes de tudo um direito. Temos que trabalhar para que o conceito de ‘escola para todos’ seja uma realidade em todas as instituições de ensino do Rio".

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter