Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2020

Alunos vencedores da Olimpíada de Matemática recebem reconhecimento da Câmara do Rio

Foto: ASCOM

16/12/2019

A vereadora Tânia Bastos (REPUBLICANOS) entregou, na manhã da sexta-feira (13), Moções de Louvor e Aplausos aos alunos do Colégio Pedro II, unidade Centro, vencedores da 10ª Olimpíada Internacional de Matemática. A Olimpíada, realizada na China entre os dias 21 e 25 de novembro, é uma competição em equipes e interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Os alunos se destacaram entre os 1.100 estudantes do Brasil, China, Austrália, Filipinas, Malásia e Bulgária.

A professora de matemática Andreia Maciel comentou que a competição é uma experiência importante na vida dos alunos, e que poucas pessoas vivenciam isso. "Essa premiação é fruto do esforço de vocês, e um trabalho desenvolvido pela escola e pelo departamento de matemática, voltado para uma educação pública de qualidade, aberta a todos os alunos", declarou.

A diretora Andrea Bandeira destacou que o Colégio Pedro II é uma das mais tradicionais instituições de ensino público localizadas no estado, com 182 anos de história: "Falar sobre o colégio é retratar a história desta cidade".

Adriene Monteiro, 1ª mulher premiada com a medalha de ouro no campeonato, falou em nome dos alunos da instituição: "jamais imaginamos representar o país e o nosso colégio numa Olimpíada Internacional na China. Gostaríamos de agradecer aos funcionários do Pedro II que fizeram esse sonho virar realidade. Todo esforço de vocês foram necessários para a gente conseguir alcançar isso".

A vereadora Tânia Bastos afirma que é uma honra reconhecer os alunos do Pedro II pelo extraordinário resultado adquirido nas Olimpíadas de Matemática. "Vocês se tornaram um marco para nosso país, um modelo de superação a ser seguido por toda sociedade, demonstrando que são capazes de vencer os obstáculos da nossa educação", disse a vereadora.

No total, sete alunos receberam medalhas de ouro, prata, e bronze.

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter