Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 05 de Abril de 2020

Projeto isenta carros oficiais de passar por pedágios

13/12/2019

Tramita na Câmara do Rio o Projeto de Lei n° 1.434/2019, de autoria do vereador Jones Moura (PSD), que isenta os veículos oficiais de pagar a tarifa do pedágio, assim como permite a passagem pelas pistas voltadas para a liberação automática. A medida tem o intuito de facilitar a rotina dos agentes públicos, que por vezes precisam otimizar seu tempo de deslocamento para obterem um bom resultado em seu trabalho.

A medida irá beneficiar os veículos oficiais utilizados pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, bem como do corpo diplomático.

De acordo com a proposta, para transitarem nas pistas de liberação automática, os carros terão que implantar um equipamento que permita a passagem sem parar nas cabines para identificação. No entanto, as ambulâncias, os veículos oficiais de polícia, de operação, de socorro, de incêndio e de salvamento, mesmo nas pistas automáticas, não irão precisar da instalação de qualquer dispositivo.

Segundo o parlamentar, esse projeto é fundamental para o bom funcionamento da cidade, visto que alguns minutos na fila do pedágio podem prejudicar o desempenho das atividades de diversos profissionais. "Essas barreiras na passagem do pedágio precisam ser retiradas para os agentes públicos, sejam aqueles que trabalham para garantir a vida ou os que intercedem sobre os problemas de utilidade pública", diz Jones Moura.

facebook You Tube Instagram CMRJ Fotos Câmara Rio Twitter