Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2020

Iquique, no Chile, pode se tornar cidade-irmã do Rio de Janeiro

Foto de:   Reprodução

06/11/2019

Com o intuito de manter laços mais estreitos com o município de Iquique, no Chile, e com seu Poder Legislativo, o vereador Rocal (PTB) apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 1.411/2019, que consolida o município chileno como cidade-irmã do Rio de Janeiro.

"O objetivo dessa consolidação é estimular programas de cooperação e de intercâmbio nas áreas culturais, sociais, científicas, turísticas, tecnológicas, econômicas, políticas, urbanísticas, de desenvolvimento da administração local e de estudos e investigações conjuntas", explica o parlamentar.

Iquique é a capital da região de Tarapacá e uma das cidades mais visitadas no norte do Chile. Popular por suas inúmeras praias, a região tem uma zona de livre comércio, o que contribui para o desenvolvimento urbano da cidade, com sua grande atividade comercial, particularmente no seu centro histórico.

De acordo com o vereador Rocal, "o projeto visa à irmandade das duas cidades, que trará importantes parcerias, trocas de experiências e intercâmbios legislativos".