Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2020

Banheiros químicos obrigatórios em pontos finais de ônibus

Foto de:   Reprodução

06/11/2019

Os profissionais do transporte público frequentemente não possuem acesso a banheiros fornecidos pelos empregadores, ao contrário do que ocorre nas estações de trem e metrô. Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho desses profissionais, o parlamentar Zico (PTB) apresentou o Projeto de Lei n° 1.447/2019, que obriga a instalação de banheiros químicos para motoristas e cobradores nos pontos finais de ônibus.

As instalações sanitárias deverão ser individuais para homens e mulheres e estar próximas ao ponto, de forma a facilitar o acesso de todos. Também deverão estar adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A instalação do banheiro será de inteira responsabilidade da empresa que opera a referida linha. "Essa medida tem como finalidade dar mais conforto aos fiscais, motoristas e cobradores de ônibus", afirma o vereador.