Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Cabines de segurança para motoristas poderão ser obrigatórias no BRT

Foto de:   Reprodução

10/09/2019

Motoristas de ônibus são constantemente agredidos verbal e fisicamente pelos usuários devido aos problemas que o sistema de transporte público enfrenta. Com o objetivo de evitar que a segurança da viagem seja comprometida, o vereador Rocal (PTB) apresentou à Câmara do Rio o Projeto de Lei n° 567/2017, que obriga a instalação de cabines de isolamento para os motoristas nos corredores do BRT.

De acordo com a proposição, as cessionárias responsáveis pelo transporte público e pelo BRT terão o prazo de 12 meses para instalar as cabines. O descumprimento da medida acarretará em multa de valor entre R$ 5 mil e R$ 50 mil. Se observada reincidência, o veículo será rebocado e levado para o depósito da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, "através das cabines, os motoristas – que têm a responsabilidade de dar segurança a todos dentro do coletivo – poderão ver toda movimentação do coletivo sem serem incomodados, além de poderem acionar as autoridades competentes em caso de necessidade".

Remetente

Destinário

Verificação de palavras (Digite os caracteres que você vê na caixa a seguir):

Cancelar

As letras não diferenciam maiúsculas de minúsculas
* Campo Obrigatório