Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Mulheres receberão mais segurança em bares, restaurantes e casas de shows

Foto de:   Reprodução

09/09/2019

Buscando criar um ambiente mais seguro para mulheres em bares, casas de shows, restaurantes e similares, o vereador Dr. Gilberto (PMN) apresentou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 1.289/2019, que determina algumas medidas de segurança que deverão ser tomadas pelos administradores dos estabelecimentos comerciais.

Todos os bares, restaurantes, boates, casas noturnas, de shows e de eventos, e estabelecimentos similares deverão possuir avisos ou painéis nos banheiros e em outro local visível aos clientes com orientações a mulheres que se sintam em situação de risco. O aviso deverá conter a informação de que procurem o responsável pelo estabelecimento e relate o ocorrido.

Os estabelecimentos deverão disponibilizar uma pessoa responsável para acompanhar essas mulheres até seu veículo ou até o local de embarque em outro meio de transporte, público ou particular. Esse funcionário também poderá acompanhar a cliente até o posto policial ou a delegacia de polícia mais próxima, caso esta o solicite.

Para Dr. Gilberto, trata-se de uma "medida simples que pode ser efetiva para dissuadir os criminosos e proporcionar ambientes mais seguros para as mulheres cariocas".

Remetente

Destinário

Verificação de palavras (Digite os caracteres que você vê na caixa a seguir):

Cancelar

As letras não diferenciam maiúsculas de minúsculas
* Campo Obrigatório