Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Observatório da Saúde quer parceria com o Legislativo para promover melhorias no setor

Foto de:   ASCOM

02/09/2019

Representantes do Observatório da Saúde do Rio de Janeiro estiveram na Câmara do Rio, quarta-feira (28), para um encontro com o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Rocal (PTB). O objetivo foi apresentar proposta de parceria e troca de informações entre as duas instituições visando a promoção da saúde no município.

O médico Luiz Roberto Londres, diretor do Observatório da Saúde, lembra que parlamentares, no exercício de seus mandatos, analisam e votam matérias acerca de temas relacionados ou não às suas formações e experiências. "Neste contexto de relevância da área da saúde no âmbito do parlamento, uma assessoria técnica qualificada e isenta se torna fundamental para auxiliar os parlamentares, que são responsáveis por pareceres e votações de projetos relacionados à saúde da população" ressaltou.

O diretor executivo, Dr. Marcio Meirelles, explicou que uma das missões do Observatório é apoiar e divulgar políticas públicas no setor. Dr. Meirelles disse ainda que é um defensor do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, apesar da expansão dos planos de saúde, grande parte da população ainda depende do setor público, por isso é importante mantê-la informada do que está sendo realizado pelo Poder Público.

O vereador Rocal parabenizou o grupo de médicos pela iniciativa. Para o parlamentar, a saúde deve ter destaque em todas as esferas do Poder. "Políticas públicas em defesa da saúde devem ser prioridade para todo governo. E quando falamos de saúde com visão social é ainda mais importante, pois atua diretamente na promoção da cidadania e no alcance das metas para o setor", enfatizou Rocal.

Também participaram do encontro o médico Dr. Acyr Gonçalo, e a assessora do Observatório, Alice Selles.