Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Unidades de saúde deverão disponibilizar lista de funcionários presentes

Foto de:   Reprodução

02/09/2019

Parlamentares do Legislativo carioca aprovaram mais uma medida para aumentar a transparência nos órgãos públicos. O Projeto de Lei n° 1.100/2018, de autoria do vereador Jair da Mendes Gomes (PMN), foi aprovado em segunda discussão e seguirá para sanção ou veto do chefe do Poder Executivo. A medida obriga as unidades públicas de saúde da cidade a divulgarem a lista de funcionários presentes.

A lista deverá ser afixada em lugar visível e de fácil acesso ao público, contendo o nome de todos os médicos, enfermeiros e demais funcionários presentes da unidade. O Poder Executivo ficará responsável por regulamentar a medida.

O parlamentar defende que é necessário dar mais transparência sobre a realidade dos hospitais para a população. "Temos que tornar público aos pacientes quais são os médicos, enfermeiros e demais funcionários que se encontram em determinada unidade de saúde naquela data", destacou.