Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Sessão Legislativa (27/08); Grande Expediente e Votações

27/08/2019

Na sessão legislativa dessa terça-feira (27) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 757/2018 de autoria da vereadora Vera Lins (PP), que permite o trânsito de táxis nos corredores viários do BRT. O parlamento rejeitou, ainda, os vetos do Poder Executivo a dois projetos da Casa. Um deles ? Projeto de Lei nº 723/2018, de Teresa Bergher (PSDB) - obriga o metrô a apresentar planos operacionais durante grandes eventos na cidade do Rio; o outro é o Projeto de Lei nº 1055/2018, de autoria do vereador Dr. João Ricardo (MDB), que dá o nome de Dr. George Sterblitch à Maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto.

Os vereadores aprovaram também, em 2ª discussão, o Projeto de Lei nº 980/2018, de Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), que trata da circulação de cães nas praias cariocas. O autor da proposta explicou que a liberação será apenas em algumas faixas das praias e que os animais deverão estar adestrados e vacinados.

Aprovaram ainda, em 2ª discussão, o Projeto de Lei nº 689/2017, de autoria do vereador Marcelino D'Almeida (PP), que cria o bairro Jabour, pela subdivisão do bairro de Senador Camará, Área de Planejamento 5 - AP 5 do município; o Projeto de Lei nº 1157/2019, de autoria dos vereadores Renato Cinco,  Tarcísio Motta e Babá, todos do PSOL, que altera o nome da estação BRT - Bus Rapid Transit -Transporte Rápido por Ônibus, Centro Olímpico , que passará a se denominar Estação Vila Autódromo.

Foram aprovados também, em 2ª discussão, o Projeto de Lei nº 1100/2018, de autoria do vereador Jair da Mendes Gomes (PMN), que obriga as unidades de saúde públicas municipais a divulgarem, em local de fácil visualização, a lista de funcionários presentes; e o Projeto de Lei nº 1277/2019,   de autoria do vereador Leonel Brizola (PSOL), que dá o nome Parque Madureira Beth Carvalho ao Parque Madureira.

Em 1ª discussão, a Câmara do Rio aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 81/2018, do Poder Executivo, que determina a presença de brigada profissional em estabelecimentos como shoppings, casas de show e campus universitários. Agora, o projeto volta em 2ª discussão. A Casa contou com a presença de bombeiros civis.