Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2019

CPI Linha Amarela decide ouvir representantes da LAMSA

Foto: ASCOM

27/08/2019

Vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga e apura irregularidades no contrato de concessão do município e o consórcio Linha Amarela S/A ? LAMSA querem ouvir agora os representantes da concessionária. É o que ficou determinado na reunião de trabalho da CPI, realizada no Cerimonial, nesta terça-feira (27).

O presidente da CPI, vereador Fernando William (PDT), acredita que este momento é de saber as justificativas da concessionária para o que considera um preço acima do que deveria ser cobrado no pedágio. "Nós já temos praticamente todas as informações sobre o contrato original e sobre as suas modificações, já estamos bem embasados para poder tomar decisões. Deixamos para convocar a LAMSA no final. A ideia é confrontar os dados que temos com o que a LAMSA irá apresentar para justificar o que se considera sobrepreço", afirma.

Os membros da Comissão resolveram também chamar os técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM), que devem apresentar um relatório final aprovado pelos conselheiros. A ideia é em seguida realizar outra reunião com representantes da LAMSA e do TCM juntos, confrontando dados apresentados por cada um.

Estiveram presentes ainda na reunião os vereadores Alexandre Isquierdo (DEM), Inaldo Silva (REPUBLICANOS) e Italo Ciba (AVANTE), membros da Comissão. A próxima reunião da CPI está prevista para o dia 05 de setembro.