Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Vereador Duda Petra toma posse na Câmara do Rio

Foto: ASCOM

19/07/2019

O advogado Carlos Eduardo Petra Lopes de Carvalho, conhecido como Duda Petra (PDT), foi empossado vereador em cerimônia realizada nesta sexta-feira (19), no Salão Nobre da Câmara do Rio. Ele ocupa a vaga deixada por Renato Moura, que assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

Duda Petra é irmão de Luiz Fernando Petra, que foi chefe de gabinete do ex-presidente da Câmara do Rio, Sami Jorge. Em 2002, Luiz Fernando foi assassinado durante a sua campanha para deputado federal. Na época o partido tentou passar o registro da candidatura para Duda Petra, mas acabou esbarrando na legislação eleitoral, que só permitia a substituição por falecimento 60 dias antes do pleito.

Bastante emocionado, Duda Petra disse que essa era a realização de um sonho do irmão que estava se concretizando. "Foi uma luta muito dura para minha equipe e minha família até realizarmos esse sonho que foi interrompido 17 anos atrás. Se hoje estou na política é graças ao meu irmão. É isso que me impulsiona e me motiva: honrar a sua trajetória, o nome que ele construiu", revela.

A sessão foi presidida pela presidente em exercício da Câmara, vereadora Tânia Bastos (PRB), que falou sobre a importância do parlamentar se colocar à disposição da população carioca. "Nós precisamos sempre estar com o olhar voltado para a população, termos a humildade de se colocar à disposição do povo, mesmo sabendo que podemos ser aprovados ou reprovados".

Estiveram presentes na cerimônia de posse o secretário Renato Moura e o deputado estadual Bebeto (PODE).