Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 23 de Agosto de 2019

Minuto Câmara Rio: podcast amplia divulgação de informações sobre o Legislativo Carioca

27/06/2019

Em uso crescente no Brasil e no mundo, os arquivos em áudio trazem a facilidade de serem baixados e consumidos a qualquer momento.

De olho nos novos formatos de comunicação com o seu público, a Assessoria de Comunicação Social  lança, nesta quinta-feira (27),   o espaço  Minuto Câmara Rio,   nova mídia que reúne arquivos em áudio disponíveis na Internet. O  objetivo é facilitar e ampliar a divulgação da agenda legislativa  e da atuação dos parlamentares. O formato de áudio facilita a sua produção e distribuição, permitindo que qualquer pessoa seja um potencial receptor e emissor da notícia, tornando a difusão das informações mais democrática.

O Minuto Câmara Rio é composto por notas e matérias radiofônicas que vão estar disponíveis em dois formatos: em programas semanais ou individualmente, em  playlists temáticas. São elas: "Leis em Vigor", traz as mais novas leis aprovadas pela Câmara do Rio que impactam diretamente a vida dos cidadãos cariocas;  "Projetos em Tramitação", para saber um pouco mais sobre as propostas dos parlamentares que ainda estão em discussão; "Aconteceu na Semana", com resumo das principais atividades realizadas; e "Entrevista", para os parlamentares detalharem e defenderem suas ideias e propostas.

Qualquer pessoa pode acessar os podcasts do Minuto Câmara Rio tanto no computador quanto no celular. Os arquivos em áudio estão disponíveis na rede social SoundCloud.  Podem ser acessados por meio do portal da CMRJ, acessando o submenu Rádio Câmara Rio, dentro do menu Comunicação, ou na própria homepage, na aba Rádio Câmara. É possível ouvir os arquivos diretamente do site ou baixar para ouvir posteriormente, não sendo necessário instalar nenhum aplicativo no celular ou no computador do usuário. Os conteúdos serão atualizados semanalmente.