Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Comissão de Educação ouve comunidade escolar da Zona Norte

27/06/2019

Em continuidade à realização de audiências públicas regionalizadas, a Comissão de Educação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro promoveu na terça-feira (25) a terceira audiência na área de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que atende unidades escolares nos bairros do Méier, Riachuelo, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, Jacaré, Jacarezinho, Inhaúma e Higienópolis.

De acordo com os parlamentares que integram a Comissão, vereadores Profº Célio Lupparelli (DEM), presidente, e Tarcísio Motta (PSOL), vice-presidente, o maior objetivo é dar voz e vez ao Conselho Escola Comunidade (CEC) de cada CRE, buscando seu consequente fortalecimento, oferecendo a todos os seus representantes a oportunidade de expor problemas, anseios e necessidades que precisam de solução por parte da Secretaria Municipal de Educação (SME), incluindo nesse rol educadores, responsáveis, alunos e servidores.

Todos são convidados a participar efetivamente das discussões, tratando de temas que envolvem o dia a dia das unidades escolares, como climatização, infraestrutura, protocolos de ação, carência de professores e funcionários nas mais diversas áreas de atuação, incluindo apoio especializado.

Muitas demandas apresentadas durante a audiência foram prontamente respondidas pelos representantes da Prefeitura e da Câmara do Rio. Outras, mais complexas, foram encaminhadas aos responsáveis dos órgãos para os esclarecimentos necessários.