Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Comissões da Câmara do Rio definem cronograma de atividades

26/06/2019

A Comissão Especial criada para acompanhar as obras do novo autódromo da cidade do Rio de Janeiro, que deverá ser construído em Deodoro, se reuniu nesta quarta-feira (26), para definir o cronograma das atividades que serão realizadas nos próximos dias. Presidida pelo vereador Felipe Michel (PSDB), a comissão, que ainda tem os vereadores Thiago K. Ribeiro (MDB) e Matheus Floriano (DEM), relator e suplente, respectivamente, decidiram agendar uma reunião com a subsecretária executiva da Secretaria Municipal de Fazenda, Rosemary de Azevedo Carvalho Teixeira de Macedo. O objetivo é conhecer melhor o processo de licitação do autódromo, que poderá abrigar diversos eventos, como o campeonato de Fórmula 1.

A Comissão irá também preparar uma nota de indignação pela declaração do governador de São Paulo, João Doria, que teria dito que "só de cavalo se chega a Deodoro". Felipe Michel lamentou a fala de Doria, e ressaltou que o investimento irá levar desenvolvimento à região, com a geração de renda e de emprego. O relator Thiago K. Ribeiro afirmou que a declaração de Doria causou surpresa. O parlamentar reforçou que a cidade do Rio de Janeiro é a vitrine do país. Matheus Floriano lembrou ainda que o autódromo irá aquecer os segmentos de comércio e de hotelaria na região.

Presidida pelo vereador Babá (PSOL), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as condições de trabalho de profissionais das escolas municipais se reuniu também nesta quarta-feira na Câmara do Rio. No próximo dia 1º de julho, o colegiado irá se encontrar com o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Thiers Montebello. Após esta reunião, a CPI retomará os trabalhos no dia 6 de agosto. Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Inaldo Silva (PRB), relator da comissão, e os membros Prof. Célio Lupparelli (DEM) e Tiãozinho do Jacaré (PRB).