Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019

CPI para investigar desabamento do Túnel Acústico é instalada'

Foto: ASCOM

07/06/2019

A Câmara de Vereadores do Rio instalou nesta quinta-feira (6) a Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) instituída pela Resolução nº 482/2019, que tem como finalidade apurar as circunstâncias, os fatos e as consequências sociais, ambientais e econômicas que ocasionaram o desabamento de uma das estruturas de concreto no teto do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas.

O vereador Reimont (PT), autor da iniciativa, foi eleito presidente da CPI e encaminhou como proposta o nome do vereador Átila A. Nunes (MDB) para relator. Os demais membros da Comissão, vereadores Matheus Floriano (DEM), Paulo Pinheiro (PSOL) e Zico Bacana (PHS), acataram a proposta e elegeram por unanimidade o parlamentar Átila A. Nunes como relator da CPI.

A primeira reunião da CPI ficou marcada para a próxima quinta-feira (13), às 14h, quando será apresentado o primeiro levantamento orçamentário sobre os investimentos feitos pela Prefeitura do Rio em pontes, passarelas e túneis da cidade.