Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019

HOMENAGEM

Foto: Ascom

31/05/2019

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) foi homenageada pela Câmara Municipal do Rio por iniciativa do vereador Jones Moura (PSD). No evento, realizado nessa quarta-feira (29) no Plenário do Legislativo, foram entregues 506 Moções de Louvor e Congratulações a diversos agentes que se destacaram na corporação.

A mesa de honra foi composta pelo coordenador da Regional Oeste da GM-Rio, inspetor Gilmárcio dos Santos Nascimento, e pelos agentes Eduardo Cabral, Marcos Crisciullo, Gelson Thomaz e Leandro Ribeiro Campos.

Ao justificar a homenagem, o parlamentar Jones Moura lembrou da sua trajetória como agente daquela corporação, onde se destacou na militância por melhores condições de trabalho desses profissionais. O vereador contou aos presentes que atuou em vários setores, o que lhe possibilitou conhecer com maior profundidade os problemas enfrentados pelos agentes no cumprimento das suas atividades e o "descaso dos governos ao longo dos anos com a categoria". Recordou ainda que em 2012, fundou, junto com os agentes Marcos Crisciullo, Gelson Thomaz e Eduardo Cabral, o Movimento Frente Manifestante. O objetivo era promover ações em prol da categoria, culminando com uma grande manifestação em frente à Prefeitura do Rio, em 2013. "A natureza do trabalho do servidor público é, em sua essência, diferenciada. Ao contrário de outras profissões, principalmente no setor privado, que visam em última análise, ao lucro, a função do servidor é, como o nome diz, servir à população", encerrou.

O coordenador da Regional Oeste da GM-Rio, Gilmárcio Nascimento, agradeceu ao vereador pela homenagem. "Para nós é muito gratificante sermos reconhecidos. Isso nos incentiva a continuar, pois temos a certeza de que estamos no caminho certo e cumprindo com o nosso dever", declarou.

Um vídeo relatando a rotina e as atividades desenvolvidas pelos agentes da Guarda Municipal foi exibido no final da solenidade.