Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019

Exposição traz fotos de animais de estimação para o Palácio Pedro Ernesto

Foto: ASCOM

30/05/2019

Por iniciativa do vereador Zico (PTB), foi inaugurada nessa segunda-feira (27) a exposição fotográfica "Espécies de Anjos", da fotógrafa Fahimi Ganimi. Na mostra, apresentada no saguão principal da Câmara do Rio, estão presentes fotos de animais, que, segundo Fahimi, são os pets de seus clientes.

A fotógrafa de 32 anos contou que sempre gostou de bichos. Desde pequena, costumava fotografar animais de estimação, mas quando cresceu, não seguiu a carreira da fotografia imediatamente. Formada há 7 anos em odontologia, Fahimi conta que não se sentia satisfeita com a profissão, e por isso decidiu voltar à antiga paixão que era forografar.

"Minha grande inspiração para voltar a fotografar e a fazer essa exposição foi meu cachorrinho, Luke, que já faleceu. Ele estava muito doente e eu tive que parar tudo para poder cuidar dele. A partir daí resolvi fotografar nossos momentos para guardar sempre na memória", explicou a fotógrafa de origem libanesa.

Fahimi, então, se dedicou a aprender as técnicas de fotografia no curso do SENAC em 2018, e, apesar de não ser específico de fotografia pet, ela baseou todo seu trabalho de conclusão de curso em fotos de animais.

"Não vejo muitos fotógrafos pet no mercado por aqui, e por isso busco expandir meu trabalho. Já fui jurada da Copa de Fotografia e vou realizar um workshop sobre fotografia de animais em junho. Espero poder fazer ainda muito mais", concluiu. A mostra poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h.  A entrada é gratuita.