Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2019

Aplicativo de táxis poderá ganhar central telefônica

21/05/2019

Com o objetivo de auxiliar pessoas que tenham dificuldade em manusear aplicativos eletrônicos, o vereador Felipe Michel (PSDB) apresentou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 1.233/2019, que cria a central de atendimento telefônico do aplicativo Taxi.Rio. A central será destinada, principalmente, a idosos e pessoas com deficiências, que não sejam capazes de utilizar o aplicativo pelo celular.

A medida determina que o contato da central de atendimento deverá ser divulgado em todos os espaços onde existirem publicidade da Taxi.Rio, com boa visibilidade para o público. Os motoristas cadastrados no aplicativo que optarem por utilizar adesivos em seus carros também deverão divulgar o número da central.

Apesar de acreditar que a tecnologia é um facilitador na vida das pessoas, o parlamentar defende que é preciso pensar naqueles que não conseguem manusear aparelhos eletrônicos e suas funcionalidades. "Apesar do aplicativo Taxi.Rio ser de grande utilidade, não é de fácil acesso e interação para todos. É necessário criar uma central de atendimento telefônico para que essas pessoas possam ter o auxílio e a informação que necessitam", explica o vereador Felipe Michel.