Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019

Estudantes de Ciência Política da Unirio visitam o Palácio Pedro Ernesto

Foto: ASCOM

16/05/2019

A Câmara do Rio recebeu, na última terça-feira (14), estudantes do curso de Ciência Política da Unirio para visitar o Palácio Pedro Ernesto e aprender sobre o Poder Legislativo. Durante a visita, os 40 universitários puderam conhecer o funcionamento do processo legislativo, a divisão dos Poderes do Estado e ordenamento jurídico brasileiro.

O vereador Leandro Lyra (NOVO) recebeu os estudantes. "Vocês não sabem a importância que tem esse tipo de movimento para nós. É importante buscar sempre os seus interesses e necessidades", declarou o parlamentar. Já o vereador Reimont (PT), também presente na visita, afirmou que "é importantíssima a iniciativa de vocês conhecerem a Casa. O parlamento só funciona por conta do povo e sem ele nós não seríamos nada".

Os vereadores Leandro Lyra e Reimont esclareceram dúvidas dos estudantes e tiveram a oportunidade de informar sobre a atividade parlamentar na Câmara do Rio.