Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 2019

Comissão Especial solicita documentos de obras inacabadas no município

Foto: ASCOM

09/05/2019

A Comissão Especial criada para acompanhar as obras inacabadas no município do Rio de Janeiro se reuniu nessa quarta-feira (8), na Câmara do Rio, para elaborar um cronograma de trabalho. Com a presença do presidente, Fernando William (PDT), e do relator, Átila A. Nunes (MDB), a Comissão decidiu solicitar à Prefeitura do Rio e ao Tribunal de Contas do Município (TCM) documentos que comprovem a atual situação das obras que estão inacabadas na cidade.

De acordo com o vereador Fernando William, o primeiro documento que chegou à Comissão incluía um total de 139 obras inacabadas. Um segundo documento, apresentado pela Prefeitura ao TCM, totalizava 60 obras inacabadas. "Precisamos saber, de fato, o que está suspenso de forma temporária e quais serão os custos para a retomada destas obras", explica o parlamentar.

O relator da Comissão Especial, Átila A. Nunes, mostrou-se preocupado com a priorização pela Prefeitura de obras que não são emergenciais, como a reforma de praças. "Não temos nada contra a reforma de praças, mas é preciso se atentar para as obras que podem afetar a segurança da população carioca", destaca o vereador.