Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019

Empresas poderão fazer manutenção de calçadas em troca de propaganda

07/05/2019

Permitir que empresas privadas realizem a manutenção de calçadas pode ser a solução para a ausência de investimentos no setor devido à crise financeira. A proposta é do vereador Marcelo Arar (PTB), que apresentou o Projeto de Lei n° 1.079/2018 para permitir a veiculação de propaganda nas calçadas das empresas que assumam a responsabilidade pela sua restauração e manutenção.

A empresa privada ficará responsável por todas as despesas de manutenção das calçadas e, em troca, poderá gravar propaganda em seu calçamento. Será proibido instalar painéis ou placas para veiculação ou fazer referência que não seja exclusivamente à empresa responsável pela restauração ou manutenção da calçada.

De acordo com o vereador, "as calçadas estão deterioradas. A verdadeira solução demora, mas podemos minimizar a gravidade da situação por meio do procedimento simples de buscar parcerias. As empresas estão sempre dispostas em investir em propaganda.

Principalmente em momentos de crise. E aí surge o momento de oferecer esta possibilidade: a propaganda nas calçadas em troca de sua manutenção".