Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019

CPI vai investigar leilões dos camarotes da Prefeitura na Passarela do Samba

Foto: Ascom

25/04/2019

A Câmara do Rio instalou, nessa quarta-feira (24), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo apurar denúncias de suposto favorecimento nos leilões dos camarotes da Prefeitura do Rio de Janeiro na Passarela do Samba. A vereadora Rosa Fernandes (MDB) foi eleita a presidente da Comissão, que terá como relator o vereador Átila A. Nunes (MDB). Os demais membros são os vereadores Marcello Siciliano (PHS), Tarcísio Motta (PSOL) e Marcelo Arar (PTB). Teresa Bergher (PSDB) será suplente da Comissão.

A primeira reunião de trabalho da CPI está prevista para a próxima segunda-feira (29), às 10h30, na Sala das Comissões. Na ocasião, serão ouvidos o ex-chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio, vereador Paulo Messina (PROS), e o presidente da Comissão de Licitações, Alexandre Gonçalves de Souza.

Rosa Fernandes registrou que nunca a Casa Legislativa teve tanta demanda de comissões especiais e CPIs. "É preciso dividir as tarefas entre os vereadores, para que possamos focar e fazer um bom trabalho", admitiu a parlamentar. O relator da Comissão, Átila A. Nunes ressaltou que há diversos indícios que fazem necessária a investigação. "Nosso intuito é investigar e, se houver, chegar aos culpados", explicou o vereador.