Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 18 de Junho de 2019

CPI da Comlurb analisa irregularidades no uso da máquina pública

Foto de:   ASCOM

13/03/2019

Uma nova reunião de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Comlurb foi realizada nesta terça (12), na Sala de Comissões da Câmara do Rio. O objetivo é o de investigar e apurar denúncias de uso particular de carros que pertencem à Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
A presidente da CPI, Teresa Bergher (PSDB), explicou que um funcionário da Comlurb deveria ter enviado um relatório desde o dia 27 de fevereiro, mas que o documento só chegou no último dia 7, sem trazer novidades sobre o apurado. "O documento apenas coloca panos quentes na Comlurb e é taxativo quando diz que não há desvio voluntário de finalidade em uso da máquina pública" afirma.

O relator Thiago K. Ribeiro (MDB) sugeriu que nas próximas reuniões da CPI sejam realizadas oitivas com motoristas dos carros e seus respectivos gerentes. "Podemos começar com os 10 primeiros carros já identificados e continuar solicitando que a Comlurb identifique os demais responsáveis pelos outros carros utilizados". A próxima reunião está prevista para o dia 21 deste mês.

Estiveram presentes também os vereadores Prof. Célio Lupparelli (DEM), Inaldo Silva (PRB), Tiãozinho do Jacaré (PRB), membros da Comissão, e o vereador Átila A. Nunes (MDB).