Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 19 de Julho de 2019

Prefeitura poderá usar WhatsApp no combate ao Aedes aegypti

12/03/2019

O combate ao mosquito Aedes Aegypti pode ganhar uma nova ferramenta. A Câmara do Rio aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei n° 154/2017, de autoria do vereador Dr. Gilberto (PMN), que cria o serviço de mensagens de WhatsApp com a finalidade de receber informações sobre locais que servem como possíveis criadouros do mosquito. Caso aprovada em segunda votação, a medida seguirá para sanção ou veto do prefeito.

Denominado WhatsApp RJ COMBATE AO MOSQUITO Aedes aegypti, o serviço de mensagens possibilitará o recebimento de fotografias e vídeos enviados pelos usuários e que serão considerados provas documentais para auxiliar o Poder Público na localização dos criadouros do mosquito.
O material será encaminhado ao órgão competente da Prefeitura, que notificará os proprietários de terrenos ou edificações para que providenciem a limpeza do local. O cidadão que enviou a mensagem será informado pelo Executivo sobre as providências e soluções adotadas no local indicado como criadouro do mosquito.

O WhatsApp RJ COMBATE AO MOSQUITO Aedes aegypti fornecerá, ainda, informações à população sobre medidas de prevenção da doença.
De acordo com o parlamentar, "a luta contra a proliferação do mosquito exige um esforço continuo não só das autoridades do governo, em especial, da área de saúde, mas, sobretudo da população, incumbindo a cada cidadão a responsabilidade no combate a estas doenças. Trata-se de utilizar esta tecnologia amplamente difundida a nosso favor", afirmou.