Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2018

Sistema para prevenção de incêndios em imóveis do Município

28/11/2018

O risco de incêndio em imóveis é sempre grande, sejam eles novos ou antigos. Nesses, a ameaça é ainda maior, devido à deterioração da fiação e o déficit de tomadas suprido por "gambiarras". Além disso, na maioria das vezes a rede se encontra sobrecarregada pela instalação de equipamentos que não estavam previstos na elaboração da planta elétrica original do local.

Em busca de preservar a segurança dos moradores, tramita na Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 997/2017, do vereador Marcelo Arar (PTB), que institui o Sistema de Avaliação de Riscos de Incêndio em todos os imóveis do Município.

De acordo com o vereador Marcelo Arar, o Sistema tem como objetivo estabelecer protocolos de rotina interna para prevenção de incêndio em cada órgão municipal que tenha em uso bens imóveis antigos.

"É necessário criar grupos internos de prevenção de incêndios e estabelecer um cronograma para vistorias preventivas aos riscos", declarou Arar.