Logo Câmara Municipal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2018

Motociclistas podem ficar isentos de pedágio na TransOlímpica

27/11/2018

Os motociclistas que trafegarem pelo corredor Presidente Tancredo Neves, TransOlímpica, poderão ficar isentos do pagamento do pedágio. Isto é o que prevê o Projeto de Lei n° 968/2018, de autoria do vereador Chiquinho Brazão (Avante), que suspende a cobrança de tarifa exclusivamente para as motocicletas com o objetivo de desafogar o trânsito no corredor expresso Presidente Vargas.

O autor do projeto defende que as motocicletas, além de serem um transporte leve e ágil, com pouco impacto na malha asfáltica, são o instrumento de trabalho de milhares de pessoas. "As motos são veículos menos poluentes e não congestionam o tráfego. E mais, a decisão vai criar uma igualdade de benefícios entre os motociclistas, já que os que utilizam a Avenida Governador Carlos Lacerda – Linha Amarela – são liberados da tarifa", salienta o vereador Chiquinho Brazão.

De acordo com o autor da proposta, a concessionária, após a aprovação e vigência da proposição, não poderá solicitar a revisão do contrato de concessão. "A empresa poderá apresentar fundamentação acompanhada de comprovantes que provem eventual desequilíbrio econômico-financeiro e criar medida compensatória", explica.